Imagem de OpenClipart-Vectors por Pixabay 

 A sorte é um conceito muito valorizado na cultura chinesa. Os chineses acreditam que a sorte pode ser atraída e cultivada por meio de práticas e atitudes específicas.

Para os chineses, a sorte pode ser manifestada de diversas maneiras, como no sucesso profissional, na saúde, nas finanças e nas relações pessoais. Alguns elementos que são considerados símbolos de sorte na cultura chinesa incluem o dragão, a flor de lótus, o número 8 e o pássaro fênix.

Existem também algumas práticas que os chineses acreditam que podem atrair a sorte. Por exemplo, alguns acreditam que pendurar amuletos com símbolos de sorte, como a estrela de oito pontas, pode trazer boa sorte. Outros acreditam que plantar árvores de bambu ou ter um peixe dourado em casa pode ser benéfico para a sorte.

Além disso, os chineses também acreditam que a harmonia e o equilíbrio são fundamentais para atrair a sorte. Por isso, práticas como o feng shui, que buscam criar equilíbrio e harmonia no ambiente, são muito populares na China.

Para os chineses, a sorte é um conceito muito importante e pode ser cultivada por meio de práticas e atitudes específicas. Alguns elementos e símbolos são considerados símbolos de sorte e práticas como o feng shui são utilizadas para atrair a sorte e criar equilíbrio e harmonia.