Imagem de Gordon Johnson por Pixabay 

 As lendas do Egito antigo envolvem muitas crenças e superstições sobre a sorte. De acordo com a mitologia egípcia, a sorte podia ser afetada por diferentes fatores, incluindo o comportamento das pessoas, os deuses e os espíritos, e os elementos da natureza.

Por exemplo, os egípcios acreditavam que os deuses podiam afetar a sorte das pessoas de várias maneiras. Eles podiam enviar bençãos ou maldições, e as pessoas podiam tentar agradar os deuses por meio de oferendas e rituais. Além disso, os egípcios acreditavam que os espíritos dos mortos também podiam afetar a sorte das pessoas, e por isso era comum fazer oferendas aos espíritos dos antepassados.

Outros fatores que os egípcios acreditavam que podiam afetar a sorte incluíam o comportamento das pessoas, como ser generoso e honesto, e os elementos da natureza, como o sol e a chuva. Por exemplo, acreditava-se que o sol era um símbolo de boa sorte, enquanto a chuva era vista como um sinal de fertilidade e abundância.

Os egípcios também acreditavam em amuletos e talismãs que eram usados para trazer sorte ou proteção. Estes podiam ser feitos de diferentes materiais, como ouro, prata, cobre, pedras preciosas e outros. Alguns dos amuletos mais populares incluíam a esfinge, o olho de Hórus e o ankh.

As lendas do Egito antigo incluem muitas crenças e superstições sobre a sorte, e os egípcios acreditavam que a sorte podia ser afetada por diferentes fatores, incluindo os deuses, os espíritos, o comportamento das pessoas e os elementos da natureza. Eles também usavam amuletos e talismãs para trazer sorte ou proteção.