Imagem de Oberholster Venita por Pixabay 

Depois de séculos de especulação, finalmente foi descoberto o verdadeiro criador das loterias modernas. Segundo novas pesquisas históricas, as primeiras loterias modernas foram criadas na Holanda no século XVII para financiar as guerras de independência do país.

Antes disso, as loterias eram mencionadas pela primeira vez no antigo Egito, onde eram usadas como uma forma de arrecadação de fundos para financiar projetos públicos. No entanto, foi somente na Holanda que as loterias adquiriram a forma que conhecemos hoje, com bilhetes contendo números aleatórios e sorteios regulares.

Desde então, as loterias tornaram-se um passatempo popular em muitos países ao redor do mundo e são geralmente controladas pelo governo para fins de arrecadação de fundos. No Brasil, a loteria é administrada pela Caixa Econômica Federal.

Embora ainda seja um assunto controverso, essas novas descobertas históricas finalmente esclarecem quem foi o verdadeiro criador das loterias modernas e como elas se tornaram o jogo de azar popular que conhecemos hoje.